terça-feira, 11 de setembro de 2018

EXAMES

Exames e laboratórios 

Depois dos exames de farmácia positivos, liguei para minha querida dra Vera e falei com a Mabel para marcar a primeira consulta pré Natal, falei que estava grávida e ela disse que era para eu passar no consultório e pegar os pedidos de exame e após o resultado positivo do exame de sangue era pra eu ligar novamente e marcar a consulta.
Junto aos pedidos, lá estava o primeiro ultrassom❤️ (as mamães piram) que deveria ser feito a partir da sétima semana.
Fiz o exame de sangue no laboratório Femme que é bastante próximo ao meu trabalho, já havia feito exames lá, mas não o Beta Hcg e fiquei muito decepcionada com a demora do resultado: 3 dias! Para uma pessoa ansiosa como eu, minha vontade era pagar em outro lugar para fazer de novo e sair mais rápido, mas contive a ansiedade e esperei... 
Marquei os outros exames no CDB, já fiz diversos exames lá e gosto do atendimento de lá, também é próximo ao meu trabalho e acabei realizando lá também porque tinha datas e horários compatíveis às minhas necessidades. 
Três dias depois meu positivo de sangue saiu, daí foi só correr para o abraço e comemorar, porém meus hormônios já estavam à todo vapor e me deixando louca. Hora feliz, hora triste, hora extremamente stressada... Então não consegui comemorar muito... 
Feitos os exames no CDB, tive que ir até lá buscar, pois o de HIV eles só entregam no laboratório, não pela Internet, isso me irritou um pouco, principalmente porque para retirar os exames não tem tolerância de permanência do carro, eles cobram o estacionamento. Então parei numa rua próxima ao laboratório e fui andando buscar. 
Tudo ok, mandei a resposta para a Dra. Vera dizendo que estava tudo certo e ela já liberou que eu marcasse ultrassom. 
Conseguimos para dia 26 de dezembro, dia em que completaria exatamente 7 semanas. 
Dia 26 demorou uma eternidade para chegar, obviamente porque a mamãe é muito ansiosa e estava aflita para ver se o pacotinho estava lá dentro e bem. 
Dessa vez marcamos no Samaritano, que era onde eu fazia os exames da Anita. Marcava os exames da Anita lá porque os aparelhos são do laboratório Fleury. Meu convênio não cobre esse laboratório, mas cobre o Samaritano, então para lá nós fomos. 
 Thiago e Ani foram comigo, demorou um pouco e finalmente chegou a hora. Não é permitido filmar e nem fotografar o exame, mas o Thiago não se conteve e deixou o celular dele filmando apoiado em um móvel. Ultra começou e lá estava meu feijãozinho e a emoção enorme de ouvir seu coração pulsando, seu tamanho compatível à semana que eu estava e ao atraso menstrual. 1cm de gente!!! 😍 
Anita ficou encantada, mesmo não entendendo nada daquele borrãozinho na tela. Papai ficou babando mais uma vez no filhote, principalmente quando ouviu o coração bater. 
Saímos de lá com o DVD nas mãos e radiantes e muito felizes por estar tudo bem. 
No dia seguinte fomos viajar e resolvemos mostrar o DVD para a família, porém não funcionou em nenhum aparelho que testamos. Nessa hora bate aquela tristeza. O primeiro ultrassom não foi gravado! 
Sorte é que tenho um marido que as vezes burla umas regras idiotas, mas que não nos deixa perder momentos que são tão importantes nas nossas vidas quanto esses. A primeira imagem do nosso bebê está registrada 🙏




Nenhum comentário:

Postar um comentário